Quem somos

O Escritório Jurídico Vargas D’ávila, foi fundado pelo advogado Dr. David de Vargas D’ávila, especialista com mais de 25 anos de experiência na atuação voltada para empresas, cooperativas e instituições financeiras de todos os ramos e portes e seus fundadores e sócios.

Cabe referir que antes da fundação do escritório, o Dr. David de Vargas D’ávila, atuou por mais de 11 anos em instituição financeira bancária de médio porte (Banco Meridional do Brasil S.A e Banco Santander) como gerente de agência de grande porte, atuando com pessoas físicas e jurídicas.

Posteriormente, começou a atuar junto ao sistema de crédito cooperativo do Rio Grande do Sul (Central Sicredi RS), no cargo de constituição, expansão e desenvolvimento de cooperativas de crédito, tendo ajudado na constituição da Cooperativa de Trabalho dos Esportistas Práticos, vinculada à dupla GreNal, prestou também assessoria para cooperativas agropecuárias,  adquirindo vasta experiência prática e teórica no segmento de cooperativas. Paralelo a esse trabalho, prestou assessoria e consultoria jurídica para diversas empresas e segmentos, na área de concessões e licitações públicas com diversos cases de sucesso.

A fundação do Escritório Jurídico Vargas D’ávila, se deu pela necessidade de reunir toda essa experiência prática e teórica para assessoria normativa e também contenciosa para seus clientes.

Hoje o escritório atua nas seguintes áreas:

  • COOPERATIVAS DE CRÉDITO & INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS;
  • LICITAÇÕES & CONCESSÕES PÚBLICAS;
  • ASSESSORIA JURÍDICA COMPLETA VOLTADA À EMPRESAS
    (INCLUINDO OS SEGMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL, DIREITO ADMINISTRATIVO E DIREITO TRABALHISTA VOLTADO AO EMPREGADOR);
  • ASSESSORIA JURÍDICA VOLTADA AO AGRONEGÓCIO;
  • DIREITO DESPORTIVO.

Sendo o nosso foco de trabalho a otimização do serviço conforme a necessidade do cliente, de maneira a resolver e solucionar ativamente os problemas jurídicos e normativos nessas áreas de atuação.

A missão do escritório jurídico Vargas D’ávila é assessorar as empresas, cooperativas e instituições financeiras, sendo elas de micro, pequeno, médio e grande porte, em seus conflitos jurídicos, prestando o melhor serviço possível e permitindo seu fomento, sua segurança jurídica, sua expansão e seu desenvolvimento. Contribuindo, assim, para a manutenção da economia brasileira.

A Vargas D’ávila é especialista em assessoria jurídica empresarial, em específico nas áreas de: licitações, concessões públicas, cooperativas de crédito, direito empresarial e administrativo. Sendo que o nosso diferencial está na vasta experiência prática com os setores que trabalhamos. Sendo que, cada vez mais, buscamos trazer o melhor e o mais moderno serviço jurídico e extrajudicial aos nossos clientes, visando dar suporte integral às empresas, seus fundadores e seus sócios.

A Vargas D’ávila preza pela ideia de estar sempre presente ao lado da empresa, de seus fundadores e de seus sócios, inclusive nos seus momentos mais difíceis, dando suporte jurídico de qualidade ao seu desenvolvimento. Zelamos pela negociação e resolução inteligente de conflitos, buscando o menor impacto financeiro ao final do conflito.

Temos a melhor técnica jurídica para solucionar preventivamente, os conflitos que poderão surgir nestes segmentos. Nós sabemos o que o nosso cliente necessita, pois possuímos vasta experiência prática nestes segmentos.

Somos especialistas no que fazemos! Venha conhecer nossos serviços.